Translate/ Traduza aqui a pagina pra seu idioma

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BLOGUEIROS RECEBEM VOZ DE PRISÃO-ABUSO DE AUTORIDADE EM GOV.NEWTON BELLO



POLICIAL SEM FARDA NO PLANTÃO
A polícia militar de Governador Newton Bello-MA, representada pelo policial Lemos, deu voz de prisão aos blogueiros Luciano Tavares e Ezequiel da Silva Vilar, o fato ocorreu devido as fortes denuncias da falta de segurança no município que três vezes por dia recebe assaltos.  Na matéria que indignou a policia em Newton Bello foi divulgada a foto de guardas municipais batendo papo enfrente ao posto de saúde, você pode conferir a matéria clicando em:  http://www.lucianotavares.com/2013/08/falta-bancos-em-newton-bello.html. 
Na manhã de hoje o policial Lemos chegou à casa do blogueiro Luciano Tavares, sem intimação e nem mandado algum, pedindo para ele ir à delegacia o que chegando obedeceu e foi ate à cidade de Zé doca no quartel da policia militar onde fortemente foi agredido verbalmente pelo referido policial, que na ocasião disse que só falaria com ele em Newton Bello. Luciano Tavares e seu companheiro de imprensa o professor Ezequiel da Silva Vilar, quem divulgou a matéria denunciando a falta de segurança foram até a delegacia acompanhados pelos vereadores para quem prestam serviços no blog, (Antonio Ferreira, Marcelo Moraes e Rosa Lucia), ao chegarem ao posto policial o mesmo estava fechado para almoço, diz o policial que no ato estava sem a farda, questionado que a polícia trabalha em plantão de 24 horas pelo blogueiro e vereadores o policial se irritou, ficou ainda mais enfurecido quando o outro blogueiro professor Ezequiel, começou a tirar fotos, que no momento o policial deu voz de prisão para o mesmo, Ezequiel alegou a liberdade de imprensa enquanto isso o policial lemos vestiu sua farda e abriu o portão e veio prender o professor e blogueiro, os vereadores presentes no momento fizeram um circulo ao redor dos blogueiros e disseram: só prende se prender todo mundo.
Muito agitado e enfurecido (como mostram as fotos) e colocando o dedo na cara dos blogueiros e vereadores o policial proferiu muitas ignorâncias ao jovens, revidando Luciano Tavares disse que não era bandido o que o policial disse que não tinha certeza e os vereadores disseram que não era porque eles são de Newton Bello.
O professor Ezequiel pediu respeito ao povo de Newton Bello que enquanto a população esta sob fortes índices de assaltos a policia encruza os braços.
O caso agora virou realmente caso de policia e será encaminhado à promotoria.
LUCIANO TAVARES E VER. ROSINHA
É ridícula uma ocorrência como esse em Newton Bello e em pleno século XXI, onde existe a liberdade de imprensa, a população está cada vez mais irritada e apoia a mensagem do professor Ezequiel que disse ao policial: Vocês tem que prenderem é bandidos e assaltantes e não cidadão de bem.
Familiares dos dois blogueiros chegaram a passar mal por causa do ocorrido.

Comentem pois a sua opinião é muito importante.
VEREADORES DE GOV.NEWTON BELLO




FÚRIA DO POLICIAL
Ezequiel Vilar


































20 comentários:

Anônimo disse...

Será até quando esse tipo de coisas irá acontecer em Newton Bello, não se tem mais respeito pelas pessoas de bem, enquanto isso os assaltos estão acontecendo toda hora, e eles não fazem nada para prender os verdadeiros malfazejos.

Anônimo disse...

Vergonhaaa total! Prender os bandidos que é o dever deles não querem.. rapaz, esse lugar ai ta 'correndo é para atras'. Pra mim, aí é povoado hoje em dia. Um lugar que é assaltado toda hora, praticamente, e ainda não são tomadas providências.. é sacanagem o que estão fazendo aí viu! Eêêê.. se o povo calar, que pior vai ficar!

#administração corrupta, fora!!!!!

BERENICE disse...

REALMENTE, EM VEZ DELES IREM ATRAS D BANDIDOS ESTAO ARAS DE PESOAS QUE FAZER O EM POR GOV. NEWTON BELLO.B

gilliard disse...

ai mano bota pra frente pra eles sabe repetia nos cidadão de bem mano

Anônimo disse...

FALA SÉRIO JANILSON GOMES

Anônimo disse...

ISSO É ABSURDO, ESTES POLICIAS INCOMPETENTES NÃO FAZEM A SEGURANÇA DA CIDADE E NÃO ACEITA SER CRITICADO, ESTE SR. COMANDANTE PENSA QUE É O QUER? A DITADURA JA SE PASSOU A MAIS O MENOS 28 ANOS, TEM QUE DENUNCIAR MESMO ELE.

ELZINHA PEREIRA disse...

É REALMENTE ISSO É ABUSO DE PODER, EM NEWTON BELLO A ÚNICA QUE ACONTECE É ATO DE VANDALISMO CONTRA A POPULAÇÃO, A EMPRENSA ESTÁ MAIS Q CERTA, TEM QUE EXPOR MESMO Q É PRA VER SE OS GOVERNANTES FAZEM ALGUMA COISA DE BOA PRA ESSA CIDADE QUE MERECE, TEM UM POVO MAIS Q SOFRIDO...MEU APOIO AOS BLOGUEIROS ESTÃO DE PARBÉNS...

Anônimo disse...

Isso é um absurdo. Manda ele aqui pra São Luis pra ele ver o que é bom. Vocês estão certos, rapazes! Continuem denunciando os policiais e políticos corruptos.

net disse...

e os assaltantes ainda hj estão soltos.

LUCIANO TAVARES disse...

A equipe do Blog informa que não vai aceitar comentários falando de assuto que não tem nada haver com matéria.Em breve não iremos mais aceitar comentários de anonimos.

Anônimo disse...

É, Newton Bello ta regredindo! Eu nunca confiei nos "policiais" daqui. Confesso que não me surpreendi com esses atos, principalmente o de abuso de autoridade! Bom trabalho, bloggueiros, continuem assim!

Globo Interativo disse...

Esses militares são pago com o nosso dinheiro para no assegurar, mas dentro da corporação há uns PMs que deveria estar atrás das grades, por agredirem fisicamente e psicologicamente cidadãos de bem.

EZEQUIAS MARTINS disse...

Sou blogueiro e isto me indignou muito. Este policial despreparado precisa pagar pela a besteira que está fazendo......

Anna Paulla Villar disse...

Realmente era para eles estarem era atraz dos bandidos , nao atraz de pessoas que querem mudanças na cidade de gov.newton bello . . .Eu acho que er uma falta de vergonha o que esses policiais de gov .newton bello estao fazendo , eles nao são pessoas clalificadas para trabalhar com esse tipo de coisa . . . É REALMENTE ISSO É ABUSO DE PODER, EM NEWTON BELLO A ÚNICA QUE ACONTECE É ATO DE VANDALISMO CONTRA A POPULAÇÃO
É UM ABSURDO, ESTES POLICIAS INCOMPETENTES NÃO FAZEM A SEGURANÇA DA CIDADE E NÃO ACEITA SER CRITICADO POR A POPULAÇÃO , ELES SÃO CRITICADOS PORQUE NÃO FAZEM O TRABALHO DELES COMO É PARA SER . . .

Anônimo disse...

Como dizia José Sarney, nunca mexa com tres pessoas que vestem saia:o Juiz, o Padre e a Freira. Façamos uma reflexão...

Anônimo disse...

O certo é que quem cuida da cidade é os bandidos já que não existe segurança ou polícia. Esse policial despreparado num deve ter nem o fundamental menor, por isso é que ele trabalha sem farda, tenta prender Cidadão de Bem, inclusive um PROFESSOR, que é formador de opinião. Na certa ele não teve como professor alguém de newtonbello, pois se tivesse estudado em uma de nossas escolas saberia pelo menos que TODOS TEM O DIREITO DE CRITICAR E EXPRESSAR SEU PENSAMENTO. Ah, já chega, esse policial aí num serve pra newtonbello não, assim como o prefeito que o contratou. AGORA SE ACHOU RUIM, VEM ME PRENDER, E DEIXA OS LADRÕES FAZEREM A FESTA NA CIDADE.

nety farias disse...

blogueiros só contam a sua versão,mais eles ofenderam o policial que tbm é um homem de bem,um trabalhador e que tbm tem familia

nety farias disse...

os blogueiros só contam a versão deles de coitadinhos,mais eles ofenderam o policial,ele tbm merece respeito é um trabalhador e n moleque,e tem familia,o que a mãe ,os filhos esposa,e netos sentiram com td isso que vcs estão falando dele

LUCIANO TAVARES disse...


Nety farias.O policial aqui da cidade e muito iguinorante..ta marcado a audiencia ele tem grandes chances de ser transferido pois ja existem varias denuncias contra ele..

nety farias disse...

ele pode até ser ignorante mais vc tbm o tratou da mesma forma,pelo que vc mesmo relatou em sua reportagem.Não sei se vc sabe geralmente eles trabalham uma semana em cidades longe de suas familias,a delegacia é sua residência nesse período,e eles tem horário de almoço.de descanso vc deve reclamar com o governo,pq 2 ,3 ou no máximo 4 policias não tem condições de tomar conta da segurança de uma cidade inteira,eles fazem o que podem.Pelo que vc relata o que vc quer mesmo é prejudica-lo,um policial que trabalhou quase toda sua vida na policia,pq ele deve estar pra se aposentar,pois decobrí que ele já tem 30 anos de policial Vc é muito novo, conquistando seu lugar ao sol,pode não ter importância destruir quem ta encerrando a vida profissional.Desculpe mais é o que penso.Como vc tbm tenho liberdade de ter minha própria opnião.

Postar um comentário